As 10 principais crenças bárbaras encontradas na Bíblia

12

A Bíblia é uma coleção de textos religiosos e escrituras sagradas para cristãos, judeus, samaritanos e outros. É um dos livros mais influentes publicados na história da humanidade e também o livro mais vendido de todos os tempos.

A Bíblia cristã é composta por duas partes, o Antigo Testamento e o Novo Testamento. O Antigo Testamento é derivado da Bíblia Hebraica e foi escrito em épocas diferentes entre 1200 e 165 AC. Os livros do Novo Testamento foram escritos por cristãos no primeiro século DC. O Novo Testamento cobre amplamente a vida e morte de Jesus Cristo e é composto de quatro Evangelhos escritos por seus discípulos mais confiáveis ​​- Marcos, Lucas, João e Mateus. Cada Evangelho é uma interpretação da vida e dos ensinamentos de Jesus Cristo nas palavras do autor.

A Bíblia está repleta de histórias bonitas e inspiradoras. Os valores que transmite são relevantes mesmo depois de milhares de anos. A vida e morte milagrosas de Jesus Cristo ainda encantam milhares de crentes em todo o mundo. No entanto, a Bíblia ainda tem alguns controverso crenças que criaram discussões furiosas entre crentes, não crentes e estudiosos da Bíblia. Aqui está uma olhada em 10 crenças bárbaras documentadas na Bíblia.

10 Permitindo a escravidão

Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento reconhecem a existência da escravidão como instituição. O Antigo Testamento sanciona a escravidão e o uso de escravos em vários casos. As pessoas no Antigo Testamento se tornaram escravas de várias maneiras. De acordo com o Antigo Testamento, os escravos podiam ser comprados, como visto em Gênesis 37:28, que diz: “Então os mercadores midianitas passaram. E tiraram José e o tiraram da cova e o venderam aos ismaelitas por vinte siclos de prata. Eles levaram José para o Egito. ”

A escravidão também pode ocorrer na família, conforme mencionado em Gênesis 17:23, quando Abraão demonstrou sua fé em Deus circuncidando a si mesmo e a todos os homens de sua casa. Deus apareceu na frente de Abraão e esta foi uma maneira para ele retribuir a confiança de Deus nele. A escritura diz: “Então Abraão tomou seu filho Ismael e todos os nascidos em sua casa ou comprou com seu dinheiro, cada homem entre os homens da casa de Abraão, e circuncidou a carne de seus prepúcios naquele mesmo dia, como Deus havia dito a dele."

O apóstolo Paulo nunca menciona a escravidão como um ato desumano. Em vez disso, ele menciona os deveres dos escravos cristãos para com seus senhores. Santo Agostinho acreditava que a escravidão era resultado do pecado e deveria ser tolerada. No entanto, o cristianismo moderno reconhece a escravidão como desumana e contra a vontade de Deus.

9 Encorajando o sacrifício humano

Jefté foi um juiz que presidiu Israel por seis anos. Ele aparece na Bíblia em Juízes 11. Jefté veio de uma origem humilde e sua mãe era uma prostituta. Ele liderou os israelitas em uma batalha contra Amon. Se ele ganhasse a guerra, ele jurou sacrificar tudo ou quem quer que saísse de sua casa primeiro quando voltasse. Por fim, Jefté e suas tropas venceram a guerra contra Amon.

Ao retornar da batalha, a primeira coisa que viu saindo de sua casa foi sua filha. Isso significava que ele teve que sacrificar sua filha para cumprir sua promessa.

Este relato continua sendo um dos eventos mais perturbadores da Bíblia entre os estudiosos da Bíblia e os crentes na fé cristã. Vários estudiosos ficaram intrigados quanto ao motivo pelo qual Deus nunca intervém neste sacrifício humano. Anteriormente, um anjo havia impedido o sacrifício de Abraão de seu filho, Isaque.

Alguns dizem, porém, que pode ter sido uma punição pela escolha precipitada de Jefté nos votos. De qualquer forma, essa história do sacrifício de uma filha realizado por seu próprio pai é uma das histórias mais horríveis da Bíblia.

8 O abuso sexual é um castigo bíblico?

No Antigo Testamento, há um versículo que pode ser interpretado como o Senhor ameaçando punir as mulheres sexualmente se elas agissem de uma forma que irritasse o Senhor. Em Isaías 3: 16-17 (versão King James) está escrito: “Além disso, o Senhor diz: Porque as filhas de Sião são altivas e andam com o pescoço estendido e olhos lascivos, andando e se mexendo, e fazendo tilintar com seus pés: Portanto, o Senhor ferirá com uma crosta a coroa da cabeça das filhas de Sião, e o Senhor descobrirá suas partes secretas. ”

Várias versões internacionais da Bíblia removeram a frase "O Senhor descobrirá suas partes secretas" e a substituíram por frases menos embaraçosas como "tornar seus escalpos carecas". Outras interpretações consideram a frase como significando que o Senhor revelaria os aspectos secretos de suas vidas.

7 Assassinando um casal inter-racial

Outra passagem que levanta as sobrancelhas no Velho Testamento é vista em Números 25: 6–13, quando Finéias, filho de Eleazar, filho de Aarão matou um casal inter-racial com uma lança. Aqui está o que a passagem diz:

“Exatamente então um dos israelitas veio e trouxe uma mulher midianita para sua família, aos olhos de Moisés e de toda a congregação dos israelitas. Quando Finéias, filho de Eleazar, filho do sacerdote Arão, viu isso, ele se levantou e deixou a congregação. Com uma lança na mão, foi atrás do israelita até a tenda e perfurou os dois, o israelita e a mulher, na barriga. Então, a praga foi interrompida entre o povo de Israel. O Senhor falou a Moisés, dizendo: ‘Finéias, filho de Eleazar, filho do sacerdote Arão, desviou minha ira dos israelitas ao manifestar tal zelo entre eles em meu nome que em meu ciúme não consumi os israelitas. Portanto, diga: “Eu, por meio desta, concedo-lhe meu pacto de paz. Será para ele e para seus descendentes depois dele um pacto de sacerdócio perpétuo, porque ele era zeloso de seu Deus e fez expiação pelos israelitas. '' ”

De acordo com o versículo, o Senhor recompensa Finéias pelo assassinato com sacerdócio perpétuo e o elogia por manter a nação pura. Agora, de acordo com a versão do Rei Jaime, Finéias acreditava que os estava impedindo de trazer uma praga para seu povo que já havia matou 24 mil pessoas.

6 Destruindo pecadores com a espada

O Antigo Testamento mostra o Senhor bíblico como alguém sem remorso e em busca de vingança. O Senhor descreve isso em Isaías 13: 9–16 que diz: “Veja, o dia do Senhor está chegando – um dia cruel, com ira e ira feroz – para tornar a terra desolada e destruir os pecadores dentro dela. Quem quer que seja capturado, será empurrado. Todos os que forem pegos cairão pela espada. Seus filhos serão feitos em pedaços diante de seus olhos. Suas casas serão saqueadas e suas esposas violadas. ”

Alguns interpretam que o Senhor está fazendo ameaças aqui aos pecadores que são pegos. A passagem sugere que as casas dos pecadores serão saqueadas e suas esposas estupradas.

5 Punindo Aqueles que Trabalham no Dia do Senhor

Em todo o Antigo Testamento, o Senhor é culpado de infligir punições graves por algumas questões aparentemente insignificantes. Essas punições parecem ser de natureza bastante bárbara e não no mesmo nível do pecado cometido – pelo menos em nossos dias.

O dia de sábado é considerado um dia sagrado e é conhecido como o dia do Senhor. Essas ameaças são vistas em Êxodo 31:15 que diz: “Seis dias pode ser feito trabalho; mas no sétimo é o sábado do descanso, consagrado ao Senhor: qualquer que fizer alguma obra no dia de sábado, certamente será morto ”. É tO Senhor está realmente prometendo matar qualquer um que trabalhe no dia de sábado?

4 Apedrejando aqueles que adoram outros deuses

O Senhor não leva levianamente as pessoas que adoram outros deuses. Em Deuteronômio 17: 2-5 (Nova Versão Internacional), o Senhor exorta seus seguidores a identificar aqueles que adoram outros deuses e apedrejá-los até a morte. Aqui está o que a passagem diz:

“Se um homem ou mulher que vive entre vocês em uma das cidades que o Senhor lhes dá, é achado fazendo o mal aos olhos do Senhor, seu Deus, violando seu pacto e, contrariando minha ordem, tem adorado outros deuses, curvando-se diante deles ou ao sol ou à lua ou às estrelas no céu, e isso foi trazido à sua atenção, então você deve investigá-lo completamente. Se for verdade e estiver provado que esta coisa detestável foi cometida em Israel, leve o homem ou mulher que cometeu esta má ação ao portão da sua cidade e apedreje essa pessoa até a morte. ”

Certamente traz alguns novos argumentos para o debate sobre a pena de morte.

3 Execução por amaldiçoar seus pais

Exigir a execução de filhos que amaldiçoam seus pais a qualquer momento é outro exemplo de punição desproporcional aplicada pelo Senhor.

Levítico 20: 9 diz: “Todo aquele que amaldiçoar seu pai ou sua mãe será morto. Porque eles amaldiçoaram seu pai ou mãe, seu sangue estará em sua própria cabeça. ”

Isso indica claramente que qualquer um que amaldiçoar seus pais deve ser executado. Esse tipo de punição parece severo e bárbaro, apesar do fato de que amaldiçoar seus pais ainda é considerado impróprio pelos padrões de hoje.

2 Morte por Homossexualidade

Existem vários versículos na Bíblia que sugerem visões negativas contra a homossexualidade em geral. Um desses versículos é Levítico 20:13, que diz: “Se um homem tem relações sexuais com outro homem como com uma mulher, ambos fizeram o que é detestável. Eles devem ser mortos; seu sangue estará em suas próprias cabeças. ”

Esses versículos indicam que o Antigo Testamento não aprovava necessariamente relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. Embora, para muitos cristãos, os ensinos do Novo Testamento sobre bondade e amor tenham substituído essas punições horríveis.

1 Apedrejando mulheres que não são virgens na noite de núpcias

Talvez a crença mais bárbara no Antigo Testamento da Bíblia esteja documentada em Deuteronômio 22: 20-21 que diz: “Se, porém, a acusação for verdadeira e nenhuma prova da virgindade da jovem for encontrada, ela será levada a a porta da casa de seu pai e lá os homens de sua cidade a apedrejarão até a morte. Ela fez uma coisa ultrajante em Israel ao ser promíscua enquanto ainda estava na casa de seu pai. Você deve remover o mal para longe de você."

Esses versos mostram barbárie e misoginia definitivas, pois descrevem como as mulheres que não são virgens na hora do casamento devem ser apedrejadas até a morte. Curiosamente, parece não haver menção do que deve acontecer com os homens que não são virgens na hora do casamento .

Fonte: List Verse

Autor original: Rachel Jones